Todas as Publicações dos Clubes

Campanha Calçado do Bem inicia entrega

A campanha Calçado do Bem, que está em sua sétima edição, arrecadou neste ano quase 500 pares de calçados que serão entregues a famílias com vulnerabilidade social de Chapecó. Companheiros fizeram a separação na última reunião do clube e na semana as entregas começam a ser feitas. Também será adquirido meias para entrega conjunta. O objetivo maior é aquecer os pés neste inverno, principalmente das crianças em fase escolar. 

por

Triturador e Granulador de Resíduos Diversos (Projeto Global)

Este projeto tem como objetivo apoiar a instituição Verde Vida – Programa Oficina Educativa, localizada em Chapecó/SC, por meio da aquisição de um triturador e granulador de resíduos diversos, promovendo melhorias na capacidade operacional das atividades ambientais e sociais da organização. Com 28 anos de atuação, o Verde Vida atende gratuitamente 160 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, oferecendo oficinas educativas no contraturno escolar e promovendo inclusão social, reforço escolar, formação cidadã e preparação para o mercado de trabalho. As ações da instituição contribuem diretamente para a redução da evasão escolar e da exposição a riscos sociais. Na área ambiental, a organização coleta e recicla mensalmente cerca de 250 toneladas de resíduos, gera emprego e renda para 65 pessoas em situação de vulnerabilidade social (ex-catadores, imigrantes, idosos e pessoas com baixa escolaridade), mantém uma horta urbana, realiza educação ambiental com a comunidade e atua de forma alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A aquisição dos equipamentos propostos contribuirá para: Redução do volume dos resíduos processados Redução dos custos operacionais Aumento da produtividade Agregação de valor aos materiais reciclados O projeto será realizado em parceria com os clubes: RC Chapecó Oeste - valor do aporte - 4.500 dólares RCC São Cristóvão - valor do aporte - 1.800 dólares RCC Sul Centenário - valor do aporte - 1.500 dólares RCC Centro - valor do aporte - 1.500 dólares Rotaract Club de Chapecó São Cristóvão - valor do aporte - 100 dólares RC Posadas Oeste (internacional) - valor do aporte - 5.000 dólares FEDUC - valor do aporte - 7.000 dólares Fundo Mundial - valor do aporte - 9.600 dólares  

por

A MAGIA DA SACOLINHA

PROJETO A MAGIA DA SACOLINHA, ONDE FORAM ENTREGUES SACOLINHAS COM LIVRINHOS DE COLORIR PARA AS CRIANÇAS QUE ESTÃO HOSPITALIZADAS NO HOSPITAL DE DIONÍSIO CERQUEIRA, PROMOVENDO MELHOR BEM ESTAR E TRAZENDO ALEGRIA NESTE MOMENTO DE ENFERMIDADE.ROTARY CLUB DE DIONÍSIO CERQUEIRA EM CONJUNTO COM INTERACT CLUB DE DIONÍSIO CERQUEIRA.

por

A MAGIA DA SACOLINHA

PROJETO A MAGIA NA SACOLINHA, ONDE SERAM ENTREGUES SACOLINHAS COM LIVRINHOS DE COLORIR PARA AS CRIANÇAS QUE ESTÃO HOSPITALIZADAS NO HOSPITAL DE DIONÍSIO CERQUEIRA, PROMOVENDO MELHOR BEM ESTAR E TRAZENDO ALEGRIA NESTE MOMENTO DE ENFERMIDADE.ROTARY CLUB DE DIONÍSIO CERQUEIRA EM CONJUNTO COM INTERACT CLUB DE DIONÍSIO CERQUEIRA.

por

Doação de fraldas geriatricas para as Caritas

O Rotary realizou a doação de 2.265 fraldas para a entidade Cáritas, reforçando seu compromisso com ações humanitárias e de apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca contribuir com o trabalho da Cáritas, que assiste famílias em situação de necessidade, especialmente aquelas com idosos.Gestos como esse mostram a importância da solidariedade e da união em prol do bem comum.

por

Exposição Cultural Fotográfica: HISTÓRIAS COM O SABOR DA NOSSA TERRA

Nos dias 19 a 23 de maio a população canoinhense pode acompanhar a exposição fotográfica Histórias com o Sabor da Nossa Terra, que chega a Canoinhas. A mostra, que busca retratar a origem dos alimentos, valorizar os produtores e conectar o público às suas raízes, estará aberta para visitação gratuita na Fundação de Cultura e Turismo de Canoinhas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O projeto "Comida com História" apresenta imagens de produtos catarinenses que possuem Indicação Geográfica (IG), selo que reconhece a ligação única entre um produto e sua região de origem, seja por suas tradições, qualidade ou método de produção exclusivo, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Entre as diversas IGs de Santa Catarina, que garantem a autenticidade e valorização dos produtores locais, destacam-se: Vales da Uva Goethe, Queijo Artesanal Serrano, Mel de Melato de Bracatinga, Vinhos de Altitude, Banana de Corupá, Maçã Fuji de São Joaquim, Erva-Mate do Planalto Norte Catarinense, Linguiça Blumenau e Cachaça de Luiz Alves. A exposição conta com imagens captadas pelos fotógrafos Fellipe Abreu, Willian Mariot, Marcelo Feble e Angélica Luersen. A curadoria priorizou fotos que mostram os produtores, o ambiente e as etapas de produção dos itens com IG. A exposição fotográfica é um projeto cultural realizado por Comida com História, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo Helmy Wendt Mayer, ACATUR, SINDMATE e do Rotary Club de Canoinhas. O gestor da Fundação de Cultura e Turismo Helmy Wendt Mayer, Célio Galeski Junior, convida a comunidade a prestigiar a exposição: "é uma honra para Canoinhas receber este projeto que valoriza um produto tão nosso como a erva-mate, reconhecida com Indicação Geográfica. As fotografias nos conectam com a história, o trabalho e a dedicação dos nossos produtores, enriquecendo nosso conhecimento sobre a cultura local e a importância da valorização dos nossos produtos." (Texto de divulgação: Prefeitura Municipal de Canoinhas).

por

Localizar site dos clubes