Todas as Publicações dos Clubes

Ação Social Alfa Transportes

Aconteceu no dia 12 de Outubro a Açao Social da Alfa Transportes no Parque Central Jose Rossi Adami na cidade de Caçador e o Rotary Caçador Sul Contestado em parceria com a Epidemiologia fizeram a campanha de  vacinação da poliomielite. As crianças que se vacinaram ganharam um polinho, foram confeccionados 150 peças  pela nossa Presidente Rosecler D”agostini Faoro e costureiras voluntarias e o certificado de coragem.Informando que  todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas. De acordo com esquema divulgado pelo Ministério da Saúde, as três primeiras doses contra a pólio são injetáveis e devem ser aplicadas aos 2 meses, aos 4 meses e aos 6 meses de vida, conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.  

por

DIA DAS CRIANÇAS 2024 (PARQUE PALMITAL)

No dia 12/10/24 nosso clube preparou uma tarde divertida, com brinquedos infláveis, cama elástica, pintura no rosto, salgadinhos e refrigerante para as crianças que estiveram no parque palmital em Chapecó.  Contamos com a presença de vários companheiros, suas familias, interact e rotaract.   

por

Caminhada pela vida

A Igreja em todo o país encerrou a Semana Nacional da Vida e celebrou o Dia do Nascituro. A iniciativa foi da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). Neste dia, o subsídio Hora da Vida propôs uma reflexão sobre o direito de as crianças nascerem e serem acolhidas em uma família. Tema relevante na luta contra o aborto, que pode ser descriminalizado com o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF).“É um tema que nos faz defender, ainda mais, a vida desde a concepção até o seu fim natural. A adoção, diante da recusa em ter o filho, pode ser uma verdadeira resposta a esta discussão sobre o aborto. Por isso, a Igreja incentiva e propõe a reflexão como forma de proteger essas crianças, que poderão encontrar um lar para ser acolhidos e amados”, comentou padre Rodolfo Pinho, assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).Abraçando essa causa, o Rotary Clube São Lourenço do Oeste esteve participando desse momento tão importante em conscientização à vida. Não ao aborto.

por

Localizar site dos clubes